Monday, January 28, 2008

Fim de semana de relax.

Este fim de semana foi a festa dos Amiais de Baixo e para variar um bocado não fui lá :P
Passando assim o fim de semana por casa e por as imensas propriedades da família :D
Sair logo de casa as 8:30 da manha e meter as ferramentas no "Todo-Terreno" da minha mãe.
E la se passou um sábado de volta das oliveiras, mato e fogueiras (desta vez so queimamos o que estava previsto lol)
Ainda tive tempo para uma sesta de 15 minutos depois do almoço :D que bem que soube.
Já de noite com um banhinh tomado e roupinnha de engatar gajas fui jantar fora com os pais :) e seguido de um jogo de bola entre o benfas e o berço da nação.
E pronto já é domingo de tarde e eu já estou de volta a Lx. (Sim porque este fim de semana não teve domingo de manha para mim)
Imaginem a minha surpresa quando chego a Lx perguntam-me: "Sabes fazer sandes de varias carnes com queijo derretido por cima, um palito a prender e cobertas de um molho picante?" -> la para o norte acho que chamam Francesinha mas eu não tenho o coragem de chamar aquilo que fiz Fransesinha.
Posto isto so resta ficar triste com a derrota do FCP :( acho que já não vou encomendar as faixas de campeão visto o FCP estar apenas a 8 pontos do segundo classificado.
E agora vou almoçar :D

3 comments:

Anonymous said...

Devo dizer que eu sou uma das fãs deste excelêntissimo cozinheiro =). E como apreciadora de degustar... gosto de todos os partos - dos tradicionais aos originais e inesperados.

Epa e gonçalo que nem tava a contar com jantar estar sempre a enviar-me msg para garantir que a "francezinha" dele não desaparecesse deve kerer dizer algo =P

Lua said...

e falar com quem sabe??hum??
a francesinha não eh para ser feita pelas maos de quem nao eh do norte:P dá azar e calha mal...

Rato said...

Mas eu fui bem explicito a dizer que não chamo ao que fiz de Francesinha mas sim de Sandes de carnes variadas com queijo derretido por cima e um molho picante ah base de tomate e caldo de carne.
Qualquer semelhança com uma Francesinha tipica do norte eh pura coincidência.