Thursday, October 4, 2007

Do Amor ao Odio

Como é possível passar de um sentimento tão quente para um tão frio?
Não sei......... mas acontece.
Como é tão fácil dizer amo-te num dia e no outro apenas sentir que nada se sente?
Não sei......... mas acontece.
Como é que dois sentimentos tão diferentes pode estar tão intimamente ligados?
Não sei......... mas estão.
Porque o sentido das coisas é sempre do amor ao odio e nunca do odio ao amor, será possível amar alguém que já odiamos um dia? Mas é certo que odiar alguém que já amamos um dia é tão fácil... não devia ser assim. Mas porque? porque fazemos estas coisas? Mas porque não conseguimos seguir em frente? Porque fazer coisas apaixonadas e dizer o contrario? Não faz sentido.

Ou talvez até tenha o seu sentido.
Quando uma pessoa ama faz coisas aparentemente sem sentido, será o odio mais uma dessas coisa sem sentido? Não sei..... Talvez.
Talvez odiar uma pessoa seja mais fácil que amar. Talvez não seja o "odiar" mas sim o medo de se entregar ao outro, o medo de sair magoado.

Mas não sera dor maior a que se sente quando não estamos com a pessoa de que gostamos apenas por medo do que pode acontecer, de nos magoarmos?

1 comment:

Lua said...

lol...

Sabes, seguramente, que tambem se consegue passar do amor, ao odio, e ao amor de novo...basta um segundo...mas são poucas as pessoas que admitem isso...foi como disseste, é mais facil reprimir, dizer que se odeia...do k pagar o preço de se sair magoado...

É engraçado como pintas um quadro tao familiar em tao poucas palavras..:p


***luv'ya